Flamengo acerta patrocínio e receberá bolada; veja valores

Rodolfo Landim em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Protagonista no futebol brasileiro, o Flamengo selou mais um acordo importante para patrocínio. De acordo com informações do jornalista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, o rubro-negro carioca e o Mercado Livre chegaram um acerto para a renovação de vínculo. A empresa seguirá estampando sua marca nas costas da camisa por mais duas temporadas.

Ainda segundo Mattos, o acordo gira em torno de R$ 20 milhões por ano aos cofres do rubro-negro carioca, restam apenas as assinaturas do documento e o Conselho Deliberativo do clube aprovar. O vínculo anterior entre Flamengo e Mercado Livre foi vigente até o dia 31 de dezembro.

As conversas para uma extensão acabaram se prolongando e só chegaram a um consenso na última sexta-feira. O novo contrato terá caráter retroativo com data a partir de 1º de janeiro. O Flamengo não tirou a marca do parceiro da camisa.

As tratativas acabaram se arrastando porque o Mercado Livre na queria arcar com um reajuste, algo solicitado pelo Flamengo. Em um acerto final, houve uma conversa para o acréscimo de valor com a adição de propriedades do rubro-negro. O contrato anterior tinha cifras fixadas na casa de R$ 18 milhões anuais.

Diante do fechamento de contrato com a empresa, o Fla agora busca preencher o espaço aberto na manga do uniforme, para substituir a Havan, que deixou de patrocinar o clube no final do último ano. A nova camisa do time carioca, com roupagem 2023 será lançada oficialmente no dia 28 de janeiro, no duelo decisivo contra o Palmeiras, valendo o título da Supercopa do Brasil.

Retirado de: Torcedores