Flamengo x Vasco pode ser disputado fora do Rio de Janeiro

Gabigol em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Vasco no Campeonato Carioca de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A 10ª rodada do Campeonato Carioca será uma das mais empolgantes para os torcedores do futebol. O clássico entre Flamengo e Vasco deverá ser disputado em 5 de março, e pode ser que não seja em nenhum dos estádios, e sim em São Luís, no Maranhão, confira detalhes.

Segundo informações do Jornal O Dia, uma das pessoas da Diretoria do Flamengo afirmou que existe interesse de diversos empresários para que a partida seja disputada na capital maranhense. As conversas estão acontecendo nos bastidores, e em breve devem ser definidos os próximos passos sobre uma possível mudança ou não de local para o jogo.

Leia também:

O jornalista Gabriel Reis do canal Paparazo Rubro-Negro também confirmou que o grupo de empresários se movimenta junto com associados do Vasco e da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Por outro lado, também é preciso que a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer do Maranhão (Sedel) avalie a disponibilidade do Estádio Castelão, pois o local receberá um duelo do Campeonato Maranhense na quinta-feira (12).

Outros duelos

Até o presente momento, já existe mais um duelo do Campeonato Carioca que não será disputado no Rio de Janeiro. O primeiro e já confirmado é na segunda rodada da competição, quando o rubro-negro disputará contra o Madureira, o duelo deve ser feito na cidade de Cariacica, no Espírito Santo.  

Por outro lado, esta modalidade de duelos à distância segue as informações apresentadas pelo jornalista Cahê Mota do Globo Esporte em agosto de 2022. O especialista revelou que o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, autorizou o projeto de levar jogos do Mengão do Campeonato Carioca para locais do Norte e do Nordeste, onde há grande presença de torcida e não estão acostumados à presença do time. A ideia também é poupar excesso de jogos no Maracanã.

Retirado de: Torcedores