De saída do Flamengo, João Gomes foi o jogador da Série A com mais desarmes na última temporada

João Gomes em ação pelo Flamengo contra o Botafogo pelo Campeonato Carioca 2022 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A pré-temporada do Flamengo segue a todo vapor, Vítor Pereira tem os seus principais jogadores à disposição para os treinamentos. A tendência é que a comissão técnica intensifiquem os trabalhos.

Os dirigentes seguem no mercado buscando reforços para elevarem o patamar do elenco rubro-negro, com todos cientes que propostas chegariam para jogadores do grupo, a diretoria já se conforma.

Na última quinta-feira (12), o jornal O Dia trouxe em primeira mão a notícia de que João Gomes estaria muito perto de se transferir para o Wolverhampton, poucas horas depois a informação foi confirmada e a joia rubro-negra deve embarcar neste domingo (15) para a Inglaterra.

O acerto da negociação, levou o site ‘SofaScore’ fez um levantamento sobre os números de João Gomes na última temporada. O jovem foi um dos principais nomes do Flamengo no ano, além de ter sido o jogador da Série A com mais desarmes.

Segundo levantamento os números de João Gomes foram: 64 jogos (49 titular), 2 gols, 2 assistências, 86% de acerto nos passes, 68 dribles certos, 189 desarmes, 285 bolas recuperadas e 114 faltas sofridas.

Retirado de: Diário do Fla