Flamengo tem seu primeiro desfalque confirmado para a Supercopa contra o Palmeiras

Taça da Supercopa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Depois da estreia com vitória dos Garotos do Ninho sobre o Audax, o Flamengo vai atuar com o time principal no próximo domingo, contra a Portuguesa, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. No entanto, o técnico Vítor Pereira não terá o elenco completo à disposição. Afinal, neste sábado, o clube confirmou dois desfalques para o duelo que acontece no Maracanã.

De acordo com comunicado divulgado pelo Flamengo neste sábado, Rodrigo Caio e Filipe Luís estão em fase de recondicionamento físico. Assim, os dois não serão relacionados para a partida contra a Portuguesa, no domingo.

Leia também:

“O atleta Rodrigo Caio treina normalmente com o elenco e está em fase de recondicionamento físico. O atleta Filipe Luís segue trabalho de pré-temporada após lesão sofrida na final da Libertadores, e também se encontra em fase de recondicionamento físico. Os dois não serão relacionados para a partida contra a Portuguesa”, diz o comunicado do Flamengo.

Rodrigo Caio não atua desde julho, quando passou por uma cirurgia no joelho esquerdo. Já Filipe Luís sofreu uma lesão muscular na final da Copa Libertadores, em outubro, em Guayaquil. Desde então, não atuou mais pelo clube. No entanto, os dois já têm treinado com o elenco no Ninho do Urubu. Além deles, Bruno Henrique, que só volta no meio de 2023, também desfalca o Rubro-Negro neste começo de ano.

Desfalque para a Supercopa

Além dos dois desfalques citados anteriormente, o time do Flamengo sabe que não poderá contar com o jovem Victor Hugo para a decisão da Supercopa diante do Palmeiras. Agendada para o próximo dia 28, a decisão será disputada em Brasília, mais precisamente no estádio Mané Garrincha.

Em contrapartida, Victor Hugo precisará de pelo menos um mês para se recuperar. Na última sexta-feira (13), o atleta acordou com dores em seu pé direito. Dado este contexto, o departamento médico flamenguista optou por fazer alguns exames no local, que por sua vez, diagnosticaram um lesão no quinto metatarso.