Thiago Maia fala sobre estilo de Vítor Pereira e influência em vitória do Flamengo sobre a Portuguesa

Thiago Maia marca gol pelo Flamengo contra a Portuguesa no Campeonato Carioca (Foto: Reprodução/Twitter)

Vítor Pereira comandou o elenco rubro-negro pela primeira vez no último domingo (15), quando o Flamengo recebeu a Portuguesa pela Taça Guanabara. A estreia foi bem-sucedida e terminou com a goleada por 4 a 1, fazendo o clube chegar a 6 pontos na Taça Guanabara.

Embora a escalação contasse com boa parte do time das copas, o grupo teve novidades entre os 11 iniciais e até mesmo táticas. Após a vitória, Thiago Maia falou sobre a adaptação do elenco às ideias de Vítor Pereira e a relação com o novo técnico.

— É um cara (Vítor Pereira) que chegou para somar. É um cara super do bem. É um cara que tem “papo reto”, sem papas na língua. Então, esses jogos serão fundamentais para a gente ganhar ritmo, treinar de manhã e de tarde. Ele é um cara mente aberta. Quando sentirmos que estamos ficando cansados, ele diminuirá a intensidade dos treinos. Mas o perfil dele é rouba a bola primeiro, para depois, descansar.

Vítor Pereira contou na coletiva pós-jogo que pretende acionar os jogadores principais novamente na próxima partida. Sobre o tema, Thiago Maia contou ser uma novidade, mas deixou claro que a prioridade do grupo é entrar em campo para ganhar ritmo.

— Vítor Pereira não tinha comentado com a gente ainda (sobre jogar na quarta-feira) , mas queremos jogar. A gente tem que jogar para pegar ritmo também. Não adianta chegar nas finais sem nenhum jogo. Então, para a gente será bastante importante. Convoco toda a torcida para comparecer. Será fundamental. A gente ouve os gritos e nos ajuda bastante dentro de campo.

O próximo compromisso do Mais Querido acontece nesta quarta-feira (18), quando a equipe enfrenta o Madureira às 19h (horário de Brasília). Até o momento, o Fla aproveitou todas as oportunidades de pontuar tem 100% de aproveitamento no estadual, com 6 pontos somados.