Presidente do Flamengo se manifesta sobre o Vasco jogar no Maracanã

Estádio Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Maracanã continua sendo um centro de polêmica quanto a seu uso por parte dos clubes do Rio de Janeiro. Principalmente sendo parte da briga entre Flamengo e Vasco pelo gerenciamento do local, que já dura há algum tempo.

Ao lado do Fluminense um dos administradores atuais da concessão sobre o ‘Maior do Mundo’, o Rubro-Negro parece não ter, no entanto, restrições a um desejo do Gigante da Colina jogar na arena, conforme apontou o presidente flamenguista Rodolfo Landim em entrevista à TV Brasil.

Leia também:

“O Vasco tem seu estádio (São Januário), mas a gente entende que eles precisem do Maracanã em alguns jogos. Isso precisa ser conversado, analisado em conjunto e planejado com análise da tabela. A gente não pode voltar para o passado, com o Maracanã com um gramado impraticável para o nível exigido hoje. É possível fazer isso, eu tenho conversado com o (acionista majoritário do Botafogo) John Textor sobre o Engenhão (Nilton Santos). Podemos fazer um ‘bem bolado’ com os estádios do Rio de Janeiro para atender todo mundo”, comentou Landim.

A briga do Vasco pelo estádio tem a ver com uma briga que chegou a ir para a Justiça do desejo vascaíno de jogar no principal palco carioca do futebol, mas barrado pelos atuais administradores, que alegaram que o excesso de jogos traria problemas no gramado. O Cruzmaltino ganhou uma ação judicial para isto e criou problema com os rivais.

Posteriormente, o clube, através de sua nova parceira, a 777 Partners, manifestou desejo de participar da licitação da concessão do Maracanã, mas viu a renovação do atual contrato com Flamengo e Fluminense, o que causou certa revolta nos dirigentes vascaíno

Retirado de: Torcedores