Time da Europa envia dirigente ao Brasil para contratar titular do Flamengo e diretor dispara: “Amo muito esse jogador”

João Gomes em ação pelo Flamengo contra o Santos no Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Lyon entrou definitivamente na briga pela contratação do volante João Gomes, do Flamengo. O time francês, recém-comprado por John Textor, enviou o diretor de recrutamento, Bruno Cheyrou, ao Brasil para tentar atravessar a negociação com o Wolverhampton, da Premier League.

“Ele é um jogador que temos observado há um ano e meio. Antes, o timing não era o certo. Financeiramente, não podíamos ir. Mas uma janela se abriu e tentamos nos aproximar. Eu amo muito esse jogador e seria um sonho contratá-lo”, disse o diretor do Lyon ao jornal L’Équipe, da França.

A negociação entre Flamengo e Wolverhamtpon estava bem encaminhada por 17 milhões de euros, porém a oferta do Lyon ligeiramente maior fez o Rubro-Negro recuar na assinatura dos papéis. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, os valores ofertados pelo time francês são de 18 milhões de euros.

Assim como na estreia contra a Portuguesa, João Gomes sequer foi relacionado pelo Flamengo para a partida contra o Madureira, nesta quarta-feira. O atleta deve ter seu futuro definido nos próximos dias. Pesando apenas sua vontade, a decisão seria ir para o Wolves e jogar a Premier League.

“Um treinador é uma pessoa que tem que encontrar soluções. Eu vou tentar achar. A questão está entregue à diretoria. Nossa estratégia está pensada internamente e não pode ser pública. Vai ser tratada dentro do clube”, disse o treinador Vítor Pereira sobre a venda de João Gomes, em coletiva após a vitória sobre a Portuguesa.

Para a posição, o Flamengo tem Thiago Maia, Arturo Vidal, Erick Pulgar e o recém-chegado Gerson. Além disso, o jovem Victor Hugo também foi utilizado no setor em 2022.

Retirado de: Torcedores