João Gomes será determinante para o Flamengo buscar novos reforços

João Gomes em jogo do Flamengo pela Libertadores (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Em busca de reforços para a temporada, o Flamengo pretende resolver o quanto antes uma situação que vai ajuda-lo na busca por novas contratações na janela de transferências. Alvo de vários clubes do exterior e com duas propostas oficiais na mesa do clube, o volante João Gomes está perto de ser vendido pelo Rubro-Negro.

O jogador de 21 anos recebeu uma proposta do Wolverhampton, da Inglaterra, e outra do Lyon, da França, e o Flamengo busca a melhor saída para o volante. Nas últimas horas o Rubro-Negro sinalizou aceitar a proposta dos franceses, que tem John Textos (dono da SAF do Botafogo), como um dos acionistas.

Enquanto a questão envolvendo João Gomes não é sacramentada, os dirigentes do Flamengo seguem de olho no mercado da bola em busca de nomes para reforçar o elenco. A cúpula Rubro-Negra vê como essencial a venda do volante ao exterior para continuar trazendo mais reforços para o time do técnico Vitor Pereira.

Com a venda de João Gomes estipulada em pouco mais de R$ 100 milhões, os dirigentes do Flamengo vê o caminho mais “fácil” na busca por novos reforços. Na atual temporada o Rubro-Negro já acertou a compra em definitivo do lateral esquerdo Ayrton Lucas, trouxe novamente o volante Gerson, e assinou um pré-contrato com o goleiro argentino Rossi, do Boca Juniors.

Com a novela envolvendo a sua transferência, o volante João Gomes voltou a treinar com o elenco flamenguista no CT Ninho do Urubu. O jogador de 21 anos está com as malas prontas para deixar o Rubro-Negro e aguarda o desfecho das negociações.

Retirado de: Torcedores