David Luiz abandona Corinthians e revela torcida pelo Flamengo

David Luiz comemora título da Copa do Brasil pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Repatriado após compor grandes elencos europeus, David Luiz pôde sentir o que é ser Flamengo. O zagueiro faz sua terceira temporada pelo Mais Querido e não pretende deixar o clube tão cedo.

Apesar da identificação com o Rubro-Negro, muitos torcedores se questionam sobre a torcida de David Luiz, uma vez que o atleta assumidamente sempre torceu para o Corinthians.

Leia também:

Em entrevista ao Globo Esporte, o camisa 23 falou sobre o tema e revelou que é Flamengo. O jogador se declarou ao clube e contou que ele está no seu dia-a-dia, em sua família e em seu coração.

— Sempre me mencionei, sempre assumi ser corintiano. Mas, sem dúvida nenhuma, uma vez Flamengo, sempre Flamengo. Acho que o Flamengo faz parte da minha vida, da vida da minha família e está dentro do meu coração.

Quando questionado sobre o fim de sua carreira e da possibilidade de deixar o Mengão, o zagueiro de 35 anos afirmou que não pretende deixar a equipe e que ainda tem carreira pela frente.

— Pô, o pessoal já quer encerrar a minha carreira, estou novo, bem, estou voando. Deixa eu jogar por muitos anos. Se for por muitos anos para frente, por que não (aposentar no Flamengo)?

Assim como os demais jogadores do time principal, David Luiz não deve participar do confronto contra o Bangu desta terça-feira (24) e será poupado visando a final da Supercopa do Brasil.

No sábado (28), o Mais Querido enfrenta o Palmeiras na primeira final do Flamengo na temporada. A partida acontecerá às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal.