Flamengo inicia semana de decisão pela permanência de João Gomes

João Gomes comemora gol marcado pelo Flamengo sobre o São Paulo (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

O Mais Querido iniciou sua primeira semana de finais do ano. O clube se prepara para fazer duas partidas nos próximos dias, uma pela Taça Guanabara e outra pela Supercopa do Brasil.

Mas além das atividades da equipe visando os confrontos seguintes, a diretoria também vive semana decisiva por um de seus jogadores. A indefinição pelo próximo destino de João Gomes pode ter seu desfecho em breve.

Leia também:

De acordo com o jornalista Diogo Dantas, o Flamengo deve bater o martelo sobre a situação do jovem volante nesta semana. O clube deseja negociar o meia ao Lyon, da França, mas o atleta deseja rumar ao Wolves, da Inglaterra.

A intenção do presidente rubro-negro é de vender o Garoto do Ninho aos franceses, uma vez que a proposta é mais alta (18 milhões de euros) e o dirigente deseja manter a boa relação com John Textor.

Em contrapartida, o jogador quer manter sua palavra com o Wolves e fechar negócio com o futebol inglês. A oferta do clube é de 17 milhões de euros.

João Gomes tem o sonho de atuar na Premiere League, atualmente a principal liga nacional do mundo. Contudo, o atleta acompanha o caso de fora e deixa seu empresário lidar com as negociações.

O Flamengo deve tomar uma decisão sobre a situação nesta semana, antes de o grupo viajar para o Mundial de Clubes. A permanência do jogador no Mais Querido não é descartada.