Torcida do Flamengo fica revoltada com a Band e FERJ emite nota oficial

Logomarca da TV da Bandeirantes (Foto: Reprodução/Logo Download)

As transmissões das partidas do Campeonato Carioca renderam várias críticas dos torcedores no fim de semana. No sábado, no duelo entre Flamengo e Nova Iguaçu, na Band, algumas imagens apresentaram falhas que não passaram despercebidas, muito pelo contrário, vários torcedores ficaram revoltados. O jornal ‘Lance’ procurou a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro para entender a situação.

A exibição na TV apareceu esbranquiçada e sem nitidez em diversos momentos do jogo. A responsável pela produção das imagens é a BRAX Sports Assets, que também atua em outros torneios no país. Em nota enviada ao Lance, a FERJ afirmou que uma das câmeras da partida ‘apresentou defeito’ e disse que a mesma já foi trocada.

“Na partida Flamengo x Nova Iguaçu, realizada no dia 21 de janeiro, no Maracanã, a lente de uma das câmeras da transmissão, responsável pelas imagens do campo, apresentou defeito e também houve problema com a incidência de luz. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro já providenciou a troca da câmera e fez os ajustes quanto à luminosidade. Mais do que isso: aproveita para se desculpar com o torcedor, garantindo que vai trabalhar para manter a excelência das outras 15 partidas transmitidas até agora”, trouxe a nota da FERJ.

Nas redes sociais, os Rubro-Negros repercutiram o assunto:

— Simplesmente a transmissão da BandSports (risos) – ironizou um Rubro-Negro junto a uma foto da exibição do jogo.

— Que imagem horrível é essa da transmissão da Band. Pelo amor de Deus. Estão transmitindo de Motorola primeira geração? – criticou outro torcedor.

— A transmissão do jogo do Flamengo pela Band é horrível. Parece um vídeo em 240p de 10 anos atrás.

Críticas à equipe de transmissão da Band

Além dos problemas na imagem, outro ponto que tem incomodado alguns torcedores é a equipe de transmissão das partidas. No jogo entre Vasco e Audax, na última quinta-feira, vascaínos detonaram o ex-jogador Carlos Alberto, que trabalhou como comentarista no duelo. Torcedores citaram despreparo e repetição de assuntos do ex-atleta durante o confronto. Outros, no entanto, como Ricardo Rocha, foram elogiados.

Já no domingo, quem não gostou da cobertura da Band foram os torcedores do Fluminense. Os tricolores detonaram a narração de Sérgio Maurício e também criticaram a qualidade das imagens do jogo contra o Madureira. O próximo duelo exibido pela emissora ocorre nesta terça, às 21h, entre Flamengo e Bangu.

Retirado de: Lance