CBF vai utilizar novo modelo de VAR; entenda

Cabine do VAR no Maracanã (Foto: Dhavid Normando/Futura Press)

A Supercopa do Brasil terá uma novidade no VAR. Isso porque a CBF vai estrear o modelo com linhas mais grossas de impedimento, estratégia utilizada na Premier League.

A princípio, a novidade favorece os atletas que jogam na posição de ataque e, provavelmente, diminuirá o número de gols anulados por posição de impedimento. Essa medida de alargar a linha era uma pedida dos clubes à Fifa e a CBF desde 2021.

Em caso de sucesso, teremos essa medida no futebol brasileiro em 2023. As linhas mais grossas servem para retorno do conceito de mesma linha em lances milimétricos. Sendo assim, caso elas estejam uma sobre a outra, o jogador que ataca estará em posição válida.

Vale lembrar, que essa será a segunda novidade do VAR para a Supercopa do Brasil. Isso porque inicialmente foi divulgado que o jogo terá os lances analisados pela ferramente exibidos em tempo real nos dois telões do estádio Mané Garrincha.

A Supercopa do Brasil será decidida entre o Campeão Brasileiro (Palmeiras) e o Campeão da Copa do Brasil (Flamengo), no dia 28 de Janeiro, no Mané Garrincha.

Retirado de: Diário do Fla