FIFA comete gafe com o Flamengo antes do Mundial de Clubes

Arrascaeta em ação pelo Flamengo contra o Al-Hilal pelo Mundial de Clubes 2019 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Mundial de Clubes inicia na semana que vem. O evento reúne os vencedores dos principais torneios de cada continente em uma disputa pelo troféu que simboliza o globo como um todo.

O Flamengo será o representante da América do Sul e estreia no dia 07 de fevereiro, quando enfrenta o vencedor de Al Hilal x Wydad Casablanca. Agora próximo do inicio da competição, a Fifa fez um raio-x do Flamengo em seu site oficial. A entidade, no entanto, cometeu diversas gafes na publicação feita.

O texto não menciona a conquista da Copa União de 1987. A entidade cita que o clube busca seu primeiro título na competição, ignorando o Mundial de 1981. Além destes erros graves, a Fifa ainda erra o nome do atual técnico rubro-negro, escrevendo “Vítor Ferreira” ao invés de “Vítor Pereira”.

Por outro lado, a matéria destaca as atuações do clube nas últimas quatro edições da Libertadores, ressaltando as três finais e os dois títulos conquistados. O texto ainda exalta a força do Rubro-Negro na final do Mundial contra o Liverpool.

Caso vença seu primeiro adversário, o Flamengo volta a campo no dia 11 de fevereiro na final da competição, quando encontra o vencedor de Real Madrid x Seattle Sounders ou o vencedor da primeira fase da competição.