John Textor, dono do Botafogo, manda recado para João Gomes, agora ex-Flamengo

João Gomes comemora gol marcado pelo Flamengo sobre o São Paulo (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

O Flamengo acertou a venda de João Gomes ao Wolverhampton na última semana e superou a meta anual de vendas estabelecida no orçamento. O acerto foi possível após a persistência do jogador e um aumento na oferta feita pelos ingleses.

O jovem recebeu a proposta do Wolves semanas atrás e viu nela sua chance de realizar um sonho e atuar na Premier League. O negócio, no entanto, foi travado com o surgimento de John Textor na conversa.

O novo dono do Botafogo também é o sócio-majoritário do Lyon, da França, e fez uma proposta mais alta pelo atleta. O Flamengo tentou convencer João Gomes a aceitar a oferta, mas o volante decidiu que manteria sua palavra com os ingleses e iria ao Wolves.

O caso foi mencionado por John Textor nas redes sociais. O empresário contou que foi atrás do atleta quando já era tarde demais. Ele ainda elogiou a postura do jovem e desejou boa sorte na nova jornada.

“Era tarde demais para João Gomes. Todos os meus poderes de persuasão (auto-zombaria) não conseguiram alterar o senso de honra desse jovem. Ele deu sua palavra ao Wolves e não irá se desviar. Estou desapontado, mas muito impressionado com um jovem gracioso com um futuro incrível. Boa sorte João!”

Confira:

https://twitter.com/JohnTextor/status/1619038303562661888?s=20

João Gomes viajou à Inglaterra para se apresentar ao novo clube. A transação rendeu ao Flamengo 18,7 milhões de euros (R$ 103,2 mi na cotação atual). O vínculo será de cinco anos.