É oficial: Flamengo vende João Gomes; veja valores

João Gomes em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o América-MG pelo Campeonato Brasileiro de 2022 (Foto: Reprodução/Flamengo/Flickr)

Apesar das investidas do Lyon, o Flamengo voltou atrás e cumpriu o acordo com o Wolverhampton, da Inglaterra, pela negociação de João Gomes. O volante foi vendido por 18,7 milhões de euros (R$ 103,2 mi na cotação atual) e assinará contrato por cinco anos.

João Gomes estreou no time profissional do Flamengo em 1º de novembro de 2020, com 19 anos, na partida contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Ele deixa o clube com 122 jogos, tendo marcado quatro gols e dado quatro assistências.

Nesta quinta-feira o ge mostrou que o impasse pela negociação de João Gomes para o Wolverhampton ou Lyon já durava duas semanas. No fim das contas, o clube inglês levou a melhor, já que contava com a preferência do jogador.

O jovem de 21 anos não quis aceitar a proposta do Lyon e insistiu para se transferir para o clube inglês. Apesar das investidas do clube francês – até com ida de John Textor ao Ninho do Urubu e salário maior – o volante recusou a proposta e optou pelos Wolves.

Mais cedo, João Gomes fez uma postagem enigmática em sua conta no Twitter. Na rede social, o volante colocou um emoji com as mãos para o alto, como se dissesse “finalmente”.

Desde que a proposta francesa chegou à mesa do presidente Rodolfo Landim, João Gomes deixou claro o desejo de cumprir a palavra com o Wolverhampton, já que o jogador, o Flamengo e o clube inglês estavam acertados. O volante, inclusive, tinha viagem marcada para a Inglaterra.

Ainda assim, como a proposta do Lyon era um pouco superior e Landim mantém uma boa relação com Textor, o Flamengo estagnou a negociação com o Wolves. Em meio a isso, Bruno Cheyrou, diretor de recrutamento da equipe francesa, veio ao Brasil e conversou com João Gomes, que não voltou atrás.

Visita ao Ninho do Urubu

Como última cartada, Textor pediu para conversar com o jogador. O americano foi recebido no Ninho do Urubu pelo presidente Rodolfo Landim para agilizar o bate-papo.

A visita de Textor durou algumas horas e a reunião aconteceu em uma das dependências do CT. Sentaram à mesa: Landim, Textor, Bruno Spindel (diretor executivo do Flamengo), Carlos Leite (empresário do jogador) e João Gomes, além de um funcionário do empresário que ajudou como intérprete. Marcos Braz (vice-presidente de futebol) não participou da reunião.

A tentativa do americano de convencer João Gomes não funcionou. O volante ouviu novamente a proposta e o projeto do clube francês, mas reforçou diretamente para Textor que queria honrar a palavra dada ao Wolves e jogar a Premier League.

Flamengo volta atrás

Sem convencer João Gomes a aceitar o Lyon, o Flamengo se viu sem saída e retomou a negociação com o Wolverhampton, que assistia ao imbróglio de longe. O clube inglês cogitou retirar a proposta, mas optou em aguardar o desfecho e confiar na palavra do volante.

Os moldes serão os mesmos acertados anteriormente: 18,7 milhões de euros por 100% dos direitos econômicos de João Gomes. Com o final feliz que tanto sonhou, João Gomes embarca para a Inglaterra nos próximos dias e jogará a Premier League pelos próximos cinco anos.

Retirado de: Globo Esporte