David Luiz fala sobre ansiedade para disputar o Mundial de Clubes pelo Flamengo

David Luiz em Vélez x Flamengo pela Libertadores (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo está no Marrocos buscando o bicampeonato mundial. Depois de levantar a taça da Libertadores pela terceira vez, o Mais Querido volta a marcar presença no Mundial de Clubes e se prepara para enfrentar o Al Hilal na semifinal.

Renomado e com carreira consolidada internacionalmente, David Luiz participou da coletiva de imprensa na véspera da estreia do Fla na competição. O zagueiro falou sobre a importância do torneio para os demais competidores e afirmou que hoje a vitória tem um peso maior para os europeus.

Leia também:

– Sem dúvida nenhuma, hoje, aquela geração do Chelsea, de grandes jogadores, se frustrou muito mais depois do que naquele ano. Por conta dessa valorização que sempre foi dada mais pelos Sul-Americanos. E acho que isso mudou, agora eles entendem a importância do Mundial porque você joga contra outros times do mundo. Então, aquele Chelsea compreendeu mais quando perdeu. Acho que hoje o europeu tem outra visão do Mundial.

Quanto a sua iminente estreia pelo Flamengo na competição, o camisa 23 contou estar ansioso. David Luiz ainda ressaltou a importância de pensar na semifinal antes de mirar uma decisão de Mundial.

– Sem dúvida nenhuma estou ansioso. Fico feliz de disputar esse título mais uma vez que é importante para todo mundo. Estou feliz, ansioso e me preparando da melhor maneira possível. Essa competição e esse jogo da nossa semifinal para darmos continuidade ao nosso sonho.

O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (07) para enfrentar o Al Hilal pela semifinal do Mundial de Clubes. A partida acontecerá às 16h (horário de Brasília).