Mundial de Clubes: Vítor Pereira prega cautela do Flamengo contra o Al Hilal

Vítor Pereira chega com o Flamengo para o Mundial de Clubes (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Com pouco mais de um mês de treinamento na temporada, o Flamengo entra em campo nesta terça-feira (07) e estreia no Mundial de Clubes 2023. Por ser o representante da América do Sul, o Mais Querido inicia sua participação na competição apenas na semifinal – assim como o Real Madrid, representante europeu.

O adversário da vez é o Al Hilal, que venceu o Wydad Casablanca nos pênaltis em um confronto bastante cansativo. Apesar disso, Vítor Pereira falou sobre o time árabe pregando cautela.

O treinador português contou que a equipe adversária não pode ser subestimada e que o nível do elenco é mais alto do que se faz parecer. Vale destacar que VP já trabalhou no Al Ahly, do Egito.

– Conheço bem o futebol árabe, já estive na Arábia Saudita. O pior erro que podemos cometer é achar que teremos alguma facilidade. Não acho que o aspecto físico será decisivo. Conheço bem o time deles, os aspectos individuais e coletivos. Têm qualidade, até por isso sempre mantém o nível.

– Tive um ano na Arábia Saudita, conheço bem o futebol de lá, o nível dos jogadores. Tem havido uma evolução. Estive lá há 10 anos, e desde então o Al Hilal tem se mantido em um nível alto. Tem mais estrangeiros também. O futebol tem evoluído, tanto que conseguiu bater o campeão do mundo, a Argentina. Há 10 anos, não seria possível.

Flamengo e Al Hilal se encontram às 16h (horário de Brasília). Os adversários de ambas as equipes serão revelados amanhã (08), quando Real Madrid e Al Ahly irão a campo.