Flamengo pode acertar a saída de Arturo Vidal nos próximos dias

Arturo Vidal em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro de 2022 (Foto: Reprodução/Flamengo)

O volante Arturo Vidal pode estar de saída do Flamengo. Após a terceira colocação no Mundial de Clubes da Fifa, a diretoria rubro-negra pretende se desfazer de alguns jogadores a fim de abrir espaço na folha salarial para a chegada de reforços.

O site ‘Torcedores’ apurou que o Celta de Vigo abriu conversas para levar o jogador do Flamengo. O meio-campista chileno, de 35 anos, tem contrato válido com o clube até dezembro de 2023.

O diretor esportivo do Celta de Vigo, António Chavez, esteve no Marrocos para conversar com o vice-presidente de futebol Marcos Braz e com o diretor executivo Bruno Spindel a fim de alinhar uma proposta para contratar o chileno.

As tratativas estão sendo conduzidas pelo empresário Fernando Felicevich. O agente chileno, que tem grande entrada em clubes da Espanha, cuida dos interesses de Arturo Vidal desde 2005, quando ele ainda atuava pelo Colo-Colo.

Além de Arturo Vidal, o segundo alvo do clube espanhol é o argentino Pol Fernández, de 31 anos, do Boca Juniors. Porém, o camisa 8 é considerado um negócio complexo. Isso porque, ele tem contrato com o clube até dezembro de 2024.

Os valores de uma eventual transferência de Arturo Vidal ainda não foram alinhados, uma vez que Flamengo e Celta de Vigo tiveram conversas preliminares. A expectativa de que o tema ganhe novos capítulos nos próximos dias.

Ainda segundo apurou a reportagem, Arturo Vidal é um pedido de Carlos Carvalhal, antigo sonho do Flamengo, técnico do Celta de Vigo. O técnico português deseja a contratação de um jogador rodado para dar mais experiência ao time.

Dois dirigentes rubro-negros confirmaram a sondagem do Celta de Vigo. Eles afirmaram que “o Flamengo não irá pensar duas vezes em liberar Arturo Vidal”. Isso porque, o jogador caiu em desgraça após se oferecer para defender o Colo-Colo.

Apesar de o atleta ter sido multado pela diretoria, o assunto ainda não foi digerido pelo técnico Vítor Pereira. Arturo Vidal e o português tem uma relação cordial no dia a dia. Porém, o comandante entende que o jogador não está mais focado no Flamengo.

Retirado de: Torcedores