Bastidores: Arrascaeta foi decisivo para a chegada de reforço ao Flamengo

De Arrascaeta em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Bangu no Campeonato Carioca de 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Giorgian de Arrascaeta dá assistências para além dos seus passes e cruzamentos precisos no Flamengo. O meia, conhecido por ajudar seus companheiros de equipe a marcar gols, dessa vez ajudou o seu time a contratar jogadores. Estamos falando de Guillermo Varela, lateral direito uruguaio do Mengão.

Em entrevista à FlaTV, o defensor foi questionado sobre o motivo de decidir fechar com o Rubro-Negro e revelou a importância do craque na negociação:

Leia também:

— Bom, Arrascaeta eu já conhecia antes daqui, pois jogamos contra. Ele é muito amigo, como um irmão. Todo mundo sabe o que ele sente pelo Flamengo. Então, quando surgiu a chance de eu vir para o clube, ele me procurou e me contou o que era o Flamengo, o calor humano do time, os jogadores e me disse que se eu viesse, não iria me arrepender. Então, eu tomei a decisão de voltar para a América do Sul, explicou.

Sobre a questão do clube, foi enfático:

Eu sabia da importância dele (Arrascaeta) para o clube, mas não imaginava o impacto que ele tinha quando atuava no Maracanã, quanto o pessoal o reconhece. Ele é aplaudido, eu não esperava tanto. De fora parece uma coisa, mas estando aqui dentro, vendo o relacionamento que ele tem com todas as pessoas é outra coisa. E eu quero seguir esse caminho, claro que sim.

Varela teve poucas oportunidades com Dorival Júnior após sua contratação no segundo semestre de 2022. Porém, com Vítor Pereira, o lateral jogou durante cinco chances na temporada de 2023, sendo titular na Supercopa do Brasil e na disputa do terceiro lugar no Mundial de Clubes.

Guillermo Varela foi poupado no último duelo do Campeonato Carioca contra o Resende no último sábado (18). Porém, deve ser acionado no confronto da terça-feira (21), no Equador, no jogo de ida contra o Independiente del Valle.

Retirado de: Torcedores