Gabigol pede apoio da torcida do Flamengo na decisão da Recopa

Gabigol segurando placa em provocação ao Atlético-MG (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O desempenho do Flamengo no jogo de ida contra o Independiente del Valle foi bastante abaixo e acabou culminando na derrota por 1 a 0 para o time da casa. Agora resta à equipe correr atrás do resultado e buscar a virada em casa.

Gabigol falou sobre o fator casa e disse que espera encontra o Maracanã lotado. O camisa 10 convocou a Nação para apoiar o time e dar força para que o Mengão supere o clube equatoriano, podendo assim conquistar sua primeira taça de 2023.

— Agora é esperar o apoio da torcida. A gente sabe que eles vão comparecer para apoiar a gente e que essa energia positiva já comece de hoje. Que a gente possa, em casa, no Ninho, trabalhar para melhorar algumas coisas e eles nos mandem energias positivas para sermos campeões.

Vale lembrar que Gabigol já conseguiu bons resultados com esta postura. No ano passado, a equipe vinha mal e também precisava virar o jogo contra o Atlético-MG nas oitavas de final para seguir na briga pelo título da Copa do Brasil.

Naquele dia, a torcida compareceu e criou toda uma atmosfera favorável para a virada rubro-negra. O duelo também marcou a virada de chave da equipe e o início de uma sequência impressionante, que finalizou a temporada com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores.

Com milhares de torcedores rubro-negros presentes, o Flamengo entra em campo o Maracanã na próxima terça-feira (28) para receber o Independiente del Valle pela decisão da Recopa Sul-Americana. O duelo acontecerá às 21h30 (horário de Brasília).