Grêmio se assusta com preço de Michael, alvo de Palmeiras e Flamengo; veja valores

Michael em treinamento do Al Hilal (Foto: Divulgação/Al Hilal)

Cobiçado no mercado nacional, Michael aprova um retorno ao Brasil, mas o Al Hilal não pretende facilitar a saída do jogador. Dessa forma, Grêmio, Palmeiras e Flamengo são os principais clubes interessados no atleta, que acabou perdendo a condição de titular no time saudita. Neste cenário, a diretoria topa vendê-lo, mas o custo da operação é visto como elevado pelo Tricolor Gaúcho.

Segundo informações do Globo Esporte, o Grêmio se assustou com o preço de 8 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões na cotação atual). Sendo assim, o clube possui a expectativa de ser apoiado pelo empresário Celso Rigo, que teve participação nas chegadas de Carballo, Cristaldo e Suárez. Ainda que Renato Gaúcho esteja insistindo na contratação, a diretoria deve adotar cautela, tendo em vista a prioridade de manter as contas equilibradas em 2023.

Flamengo tem prioridade

Em sua saída, Michael firmou um pacto verbal envolvendo a preferência de jogar no Flamengo caso volte ao futebol brasileiro. Mesmo assim, caso o clube carioca não realize uma investida forte nos bastidores, o atacante não possui restrições para jogar por Grêmio ou Palmeiras.

“O futuro a Deus pertence, né? Não vou me comprometer uma hora dessa não. Sim (penso em voltar para o Brasil). Sim (o Flamengo é prioridade). Por causa do Marco Braz. A gratidão que eu tenho por ele é grande, porém a gente também não pode falar “Ah, o Flamengo tem que trazer de volta”. O futebol tem outras variedades, certo? Mas o futuro a Deus pertence. Tenho mais quatro meses aqui“, disse durante o Mundial.

Por enquanto, nenhum clube do Brasileirão encaminhou a chegada de Michael, algo que pode ficar apenas para o meio do ano. Como o Al Hilal não sinalizou nenhum desconto em eventuais tratativas, o preço de R$ 43 milhões deve permanecer o mesmo ao longo do ano.

Retirado de: Torcedores