Flamengo busca manter vantagem no retrospecto recente contra o Vasco

Arrascaeta e Bruno Henrique em ação pelo Flamengo contra o Vasco pela semifinal do Campeonato Carioca (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

A semana rubro-negra começa com o jogo de ida pelas semifinais do Campeonato Carioca. Na rodada final da Taça Guanabara, o Flamengo perdeu para o Fluminense, acabou caindo para a terceira colocação da tabela e chega no mata-mata pressionado.

Sabendo da desvantagem em caso de empate, o Mais Querido busca vencer o Vasco neste primeiro encontro pelas semifinais e garantir vantagem na disputa por uma vaga na final.

Leia também:

Apesar do revés sofrido na Taça Guanabara, o Flamengo conta com retrospecto bastante favorável contra o rival. Dos últimos dez confrontos contra o Vasco, o Rubro-Negro perdeu apenas duas vezes – neste ano e em 2021. Os outros oito confrontos resultaram em sete vitórias do Flamengo e um empate, que aconteceu em 2019.

Além do retrospecto favorável, Vítor Pereira conta também com os avanços que tem considerado nos treinos e retornos importantes. Pedro deve participar do clássico e Victor Hugo volta a ser opção após se recuperar de uma fratura no pé.

O Clássico dos Milhões acontece nesta segunda-feira (13), às 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã.