Matheuzinho, do Flamengo, desabafa após sofrer fratura contra o Vasco

Matheuzinho em jogo do Flamengo contra o Santos (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Na vitória por 3 a 2 do Flamengo sobre o Vasco, na última segunda-feira (13), no Maracanã, o lateral Matheuzinho sofreu uma fratura na tíbia da perna esquerda e deve ficar longe dos gramados por, pelo menos, três meses. Sabendo disso, o jogador do Rubro-Negro desabafou nas redes sociais sobre a lesão.

— Tem coisas na vida que só iremos entender no futuro. Por que agora? A gente tenta fazer tudo certo… Trabalha em silêncio sem rebater nenhuma crítica maldosa, sem prejudicar ninguém e acontece essa lesão tão grave? Essas coisas passaram, sim, na minha cabeça. Mas a palavra de Deus diz: ‘Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.’ O que não me mata me deixa mais forte! Eu tenho um propósito na minha vida e não deixarei nada destruir isso. Vou voltar, mais forte ainda, mais focado… o trabalho começa agora!, afirmou Matheuzinho.

O lateral de 22 anos vinha sendo titular após a lesão do uruguaio Varela, que sofre com um problema no púbis. Até sua contusão, Matheuzinho fez 13 jogos na temporada e foi responsável por quatro assistências.

Para o jogo da volta das semifinais do Campeonato Carioca, o Flamengo não deve ter nenhum lateral-direito de origem. Os três presentes no plantel, Matheuzinho, Varela e Wesley, estão lesionados. É estudada a possibilidade de Vítor Pereira escalar Éverton Cebolinha como um ala direito para a partida contra o Vasco no próximo domingo (19).