Victor Hugo, Léo Pereira, Filipe Luís, Hugo Souza, Erick Pulgar, Varela e Matheuzinho: Flamengo chega a sete lesões em 2023

Márcio Tannure durante coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Reprodução/FlaTV)

O Flamengo inicia mais uma temporada precisando recorrer constantemente ao departamento médico. Isso porque, com o novo caso envolvendo Matheuzinho, que sofreu fratura na tíbia no clássico contra o Vasco, na última segunda-feira (13), o clube da Gávea chega a sete lesões em 2023. Desse modo, o lateral-direito deve ficar ausente dos gramados por mais de três meses.

Além de Matheuzinho, também se lesionaram neste primeiro trimestre do ano o zagueiro Léo Pereira, o lateral Filipe Luís, o goleiro Hugo Souza, os meio-campistas Erick Pulgar e Victor Hugo e o lateral Guillermo Varela.

Mas os problemas não param por aí. Afinal, o Rubro-Negro também enfrenta problemas na questão física, resultando em desconfortos musculares em larga na escala no elenco. Pedro e Varela são os casos mais recentes de atletas que desfalcaram a equipe por alguns jogos em razão desse motivo.

Rodrigo Caio e Filipe Luís, em busca de recondicionamento devido às lesões em 2022, também passaram pelo departamento médico na atual temporada. Dos titulares, somente Santos, Ayrton Lucas, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabi não precisaram dos cuidados do departamento médico.

Atualmente, o Flamengo não tem à disposição os seguintes jogadores: Filipe Luís, David Luiz, Erick Pulgar, Bruno Henrique, Varela e Matheuzinho. Entre estes desfalques, contudo, somente o chileno, a jovem cria da lateral e o atacante não têm retorno avaliado como breve.

Confira todas as lesões do Flamengo em 2023

  • Victor Hugo: fratura no pé direito em 13 de janeiro
  • Léo Pereira: lesão na coxa direita em 9 de fevereiro
  • Filipe Luís: lesão na fáscia plantar do pé direito em 9 de fevereiro
  • Hugo Souza: tendinite patelar em 109 de fevereiro
  • Erick Pulgar: fratura no metatarso do pé direito em 25 de fevereiro
  • Varela: lesão no púbis em 9 de março
  • Matheuzinho: fratura na tíbia da perna esquerda em 13 de março

Retirado de: Jogada 10