Ex-Flamengo cita plano da diretoria para trazer Jorge Jesus

Jorge Jesus e João de Deus durante treinamento do elenco do Flamengo na academia do Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Jorge Jesus deixou o Flamengo em julho de 2020, mas ainda é vivo na mente rubro-negros. E o tema envolvendo um possível retorno do Mister voltou à tona nas últimas semanas, principalmente depois que o treinador demonstrou publicamente o seu descontentamento no Fenerbahçe, da Turquia, com quem tem contrato até junho.

Para o ex-atacante Deivid, a volta do português ao clube da Gávea é inevitável, ainda mais com os seguidos insucessos do compatriota Vítor Pereira no comando da equipe.

Leia também:

Em entrevista exclusiva ao site da ESPN, o ex-jogador opinou sobre o assunto e afirmou que JJ seria o único que traria calmaria para a diretoria rubro-negra.

— Eu acho que isso vai acontecer (volta de Jesus). Isso é questão de tempo. Acho que o Flamengo não vai mandar o VP embora agora porque vai esperar o Jorge Jesus e por causa da multa. É como eu vejo de fora, não conversei com ninguém. Acho que, para estabilizar, acalmar a situação no Flamengo, é voltar com o Jesus ou com o Dorival. O Dorival, os caras não vão dar o braço a torcer, porque vão assinar um atestado de burrice. Eu acho que o Jorge Jesus vai dar a calma para o Flamengo, pontuou.

Deivid comparou ainda os estilos de jogo de VP e Jesus. Ele acredita que, diferentemente de VP, JJ acertou no esquema tático de Gabigol, com quem teve uma parceria de sucesso. O treinador e o até então camisa 9 foram campeões brasileiros e da Libertadores em 2019, e ainda faturaram a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca do ano seguinte.

— O Jesus foi muito bem, porque chega no Brasil, todo mundo estava naquela doença de jogar no 4-3-3, dois pontas, ele colocou os dois jogando juntos (Gabigol e Bruno Henrique) na frente. Ele fez uma bagunça organizada. Encaixou o time, e quando encaixa, todo mundo joga bem. O mais difícil é quando não encaixa, que é o que acontece hoje no Flamengo, não está encaixado, então, ninguém consegue jogar, começou por afirmar.

— A bola sai da zaga no pé do Gerson, do Thiago Maia e não tem mais do meio para frente, porque não está encaixado. Com esse treinador, ele gosta de rodar o elenco, que não dá tanto na nossa cultura. Qual foi o mérito do Jesus? Pegou 12, 13 jogadores e jogaram a temporada toda, poucos se machucaram, ele mostrou que dá para jogar com time titular a temporada toda. Para ele se sobressair de novo, o time tem que encaixar, opinou.

Na última quinta-feira (16), depois da eliminação do Fenerbahçe para o Sevilla nas quartas de final da Europa League, Jorge Jesus não mediu palavras ao criticar o futebol turco.

— O Campeonato Turco não tem verdade esportiva, volto a dizer, não tem verdade esportiva. Não é ganho dentro do campo. Seja quem ganhar, disparou o comandante.

No último dia 9, um suposto áudio de Jorge Jesus, revelado pelo influencer Paparazzo Rubro-Negro, falando que não teria se adaptado à Turquia causou polêmica com os torcedores do Fenerbahçe.

No Brasil, o Fla volta a campo neste domingo (19), às 18h, para o clássico contra o Vasco pela semifinal do Estadual no Maracanã. Vale lembrar que o Rubro-Negro joga por um empate depois de ter vencido por 3 a 2 na ida.

Retirado de: ESPN