Pedro, do Flamengo, tem números melhores do que Vitor Roque, do Athletico, Yuri Alberto, do Corinthians, e Rony, do Palmeiras, neste começo de temporada

Pedro comemora gol marcado pelo Flamengo no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Apesar da mudança no comando do Flamengo, Pedro garantiu a manutenção de sua titularidade no elenco rubro-negro. O atacante faz um bom começo de temporada e acumula números impressionantes.

Mas mesmo assim o camisa 9 não foi convocado para a primeira data Fifa do ano. Com técnico interino à frente da Canarinho, a lista de selecionados para o amistoso contra o Marrocos deixou de fora o nome de Pedro. O curioso é que o jogador exibe um começo de temporada mais expressivo do que os centroavantes convocados por Ramon Menezes.

Inicialmente, Richarlison, Rony e Vitor Roque foram escolhidos para a função na primeira data Fifa. Richarlison sofreu lesão no último final de semana e acabou sendo cortado. Yuri Alberto entrou na vaga que ficou em aberto.

De todos estes jogadores, apenas um se aproxima do número de participações em gols de Pedro neste começo de ano. O camisa 9 da Gávea marcou treze gols e deu três assistências. Vítor Roque, do Athletico-PR, marcou nove e distribuiu três assistências.

Os outros dois somam no máximo a metade da participações em gols de Pedro. Rony marcou seis gols e deu duas assistências. Yuri Alberto, por sua vez, soma quatro gols e três assistências.

Confira:

  • Pedro: 12 jogos, 13 gols e 3 assistências – 16 participações em gols
  • Vitor Roque: 12 jogos, 9 gols e 3 assistências – 12 participações em gols (números por Athletico e Seleção Sub-20)
  • Rony: 13 jogos, 6 gols e 2 assistências – 8 participações em gols
  • Yuri Alberto: 10 jogos, 4 gols e 3 assistências – 7 participações em gols

Sem jogadores do atual elenco do Flamengo mas com três Garotos do Ninho entre os convocados (João Gomes, Lucas Paquetá e Vinícius Jr), a Seleção Brasileira entra em campo pela primeira vez em 2023 neste sábado (25), às 19h (horário de Brasília), para enfrentar o Marrocos.

Enquanto isso, o elenco da Gávea se prepara para a final do Campeonato Carioca. O jogo de ida contra o Fluminense deve acontecer no dia 02 de abril. A volta fica para o dia 09.