Band “comemora” eliminações de Vasco e Botafogo do Campeonato Carioca; entenda

Logomarca da TV da Bandeirantes (Foto: Reprodução/Logo Download)

A Band pôde “comemorar” no domingo após o Flamengo vencer mais uma vez o Vasco da Gama, eliminar o Cruzmaltino, e se garantir na final do Campeonato Carioca. Isso porque, agora, a Band terá o direito a transmitir os dois jogos finais do Estadual em TV aberta, o que não ocorreria se o Vasco estivesse na decisão. Inclusive, a eliminação do Botafogo ainda na primeira fase do Campeonato Carioca já foi motivo para alívio da Band.

Entenda porque a Band “comemora” as eliminações de Vasco e Botafogo

A Band fechou com a Brax a compra dos direitos de TV do Campeonato Carioca, mas não chegou a um acordo para ter à disposição os jogos como mandantes de Vasco da Gama e Botafogo, que não aceitaram os valores propostos e se retiraram do acordo coletivo dos clubes do Estadual.

Com isso, a Cazé TV, comandada pela Livemode e pelo streamer Casimiro Miguel, fechou com os dois clubes e transmitiu todos os jogos de ambos como mandantes do Carioca, incluindo a semifinal decisiva contra o Flamengo. Com a melhor campanha, o Vasco foi considerado mandante da partida do Maracanã, o que tirou da Band a chance de transmitir o confronto.

Por isso, uma possível classificação de Vasco e Botafogo a semifinais distintas poderia representar um fiasco para a Band. Isso porque, caso o Glorioso passasse em quarto lugar, enfrentaria o líder Fluminense. O Vasco, como foi, em segundo, encarou o Flamengo, terceiro. Caso Vasco e Botafogo vencessem seus duelos, chegariam à final e ambos os jogos não poderiam ser transmitidos pela Band.

Isso caiu por terra com a queda do Botafogo ainda na primeira fase. Agora, com a eliminação do Vasco, foi confirmada a “final dos sonhos” para a Band, que é entre Flamengo x Fluminense, os dois grandes que assinaram contrato para a transmissão em TV aberta.

Retirado de: Torcedores