Vídeo: Rede Globo divulga chamada da Copa Libertadores 2023

Logomarca da Rede Globo (Foto: Reprodução)

A TV Globo divulgou a chamada oficial para o início da fase de grupos da Copa Libertadores 2023. A emissora carioca irá voltar a transmitir a competição após três de ausência, período em que o SBT teve os direitos de transmissão do torneio.

No material de divulgação, com texto narrado pelo ator André Ramiro, a Globo destacou o domínio recente do futebol brasileiro na competição nas últimas temporadas. A emissora afirma, por exemplo, que “a Libertadores é mais do Brasil do que nunca”.

— Ganhar uma vez é conquistar. Ganhar sempre é reinar. Nos últimos anos, nós predominamos. Tomamos para nós o que era deles. Nas últimas três finais, só clubes brasileiros. Nos últimos quatro títulos, só times brasileiros. Mas com todo respeito à América, a Libertadores é mais do Brasil do que nunca, diz o início da chamada.

— Sete times, entre conquistadores, biconquistadores, triconquistadores. É tudo nosso. E depois de nós, é nós de novo. Vem aí a Libertadores 2023. Em busca da glória eterna, completa o texto.

Tudo sobre a Libertadores:

A Libertadores 2023 terá sete times brasileiros sonhando com o título da competição, incluindo o atual campeão Flamengo. Também disputam o torneio: Atlético-MG, Athletico-PR, Corinthians, Fluminense e Internacional. Palmeiras e Flamengo podem se isolar no ranking dos clubes brasileiros com mais títulos – ambos somam três conquistas cada.

A fase de grupos será entre dias 4 e 29 de junho, com o mata-mata previsto para ter início no começo de agosto. A princípio, a decisão da Libertadores 2023 está marcada para o dia 11 de novembro, com final única no Maracanã.

Enquanto a Globo tem os direitos de transmissão da Libertadores na TV aberta, a ESPN será responsável pela exibição da competição na TV fechada. Ademais, por fim, o torneio também será transmitido no Star+ e no Paramount+, no streaming, além do OneFootball, no aplicativo.

Retirado de: Torcedores