Flamengo vai utilizar pausa da data FIFA para buscar reforços; dois nomes estão em pauta

Marcos Braz no gramado do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A pausa no calendário do futebol brasileiro para a Data FIFA levará o Flamengo ao mercado para buscar reforços, o que é um pedido de Vítor Pereira. Restam 14 dias para o fechamento da janela de transferências e o Rubro-Negro tem nomes na mira para negociar visando o Brasileirão.

Segundo o repórter Vitor Beloti, em sua conta do Twitter, a diretoria do Flamengo faz boa avaliação da pausa antes da final do Campeonato Carioca e mantém dois nomes na mira para tentar buscar nos próximos dias. São eles o volante Matheus Uribe, titular do Porto, e o atacante Ângelo, do Santos, que já recusou uma proposta inicial da equipe carioca.

Leia também:

Matheus Uribe e Ângelo na mira do Flamengo para a temporada

O volante colombiano de 32 anos foi revelado pelo Deportivo Español, da Argentina, mas logo saiu para jogar no futebol de seu país. Em 2012 assinou com Envigado, onde se destacou e se tornou titular. Foram três anos no clube, até sair para o Tolima em 2015. Seguiu no clube, mais uma vez como dono da posição, saindo em 2016 ao Atlético Nacional, logo após o título da Libertadores. Em 2017 foi negociado com o América do México, onde mais uma vez chegou para ser titular, tendo disputado 80 partida.

Em 2019 o Porto fechou com Uribe e fez dele um dos mais importantes do elenco. São quatro temporadas na equipe de Portugal, com mais de 120 jogos disputados. Os principais títulos da carreira do atleta são dois títulos do Campeonato Português, dois títulos da Taça de Portugal, além de um Campeonato Colombiano e um Campeonato Mexicano. Pela seleção da Colômbia, Uribe disputou a Copa do Mundo 2018 e as Copas América de 2019 e 2021.

O atacante de 18 anos é considerado uma das maiores joias da base do Santos nos últimos anos. Ele foi alçado ao time principal em 2020 e passou a receber espaço. Em 2021 passou a ser titular do Peixe, se firmando na temporada seguinte. Em 2023, não marcou gols e entrou em crise com a torcida. São mais de 100 jogos pelo Santos, com três gols anotados. O Flamengo fez proposta de R$ 66 milhões ao Santos pelo atacante, que foi aceita, mas barrou na negativa do próprio Ângelo.

Retirado de: Torcedores