Após vídeo polêmico do jornalista Venê Casagrande, Mauro Cezar Pereira abre o jogo sobre o “X9” dentro do Flamengo

Mauro Cezar, comentarista da UOL Esporte (Foto: Reprodução/UOL Esporte)

Finalista do Campeonato Carioca, o Flamengo conviveu recentemente com diversos episódios de vazamentos de informações na imprensa. Principal porta-voz no repasse destas notícias, o jornalista Venê Casagrande expôs a situação em entrevista ao “Charla Podcast”, afirmando que o “X9” costuma intensificar as revelações em dados momentos para “inflamar” ainda mais o ambiente.

Em seu perfil oficial no Twitter, o jornalista Mauro Cezar Pereira analisou as falas do jornalista e toda a situação vivenciada pelo Flamengo neste tema polêmico, fazendo um alerta.

— Apenas a óbvia confirmação de que o tal “X9” age dentro do Flamengo contra o clube. E tem gente lá preocupada com mais tempo de mandato para Landim. Clube vive momento delicado em crise política e o futuro pode ser complicado. O X9 é o menor dos problemas, pontuou Mauro Cezar.

Vítor Pereira em ação

Incomodado com os vazamentos de informações importantes no rubro-negro carioca, como por exemplo, escalações antes de jogos decisivos, o técnico Vítor Pereira adotou uma estratégia para “driblar” o algoz. Nos últimos treinamentos do Flamengo, o treinador português mesclou titulares e reservas nas atividades.

Tratando com cuidado essa situação, VP misturou o time principal com reservas antes do jogo decisivo contra o Vasco, válido pela semifinal do Campeonato Carioca, dificultando assim o entendimento do “X9”, que observa os trabalhos de fora. Também foi fixado um compromisso de sigilo entre o treinador e comissão técnica na condução do dia a dia.

Próximo jogo do Flamengo

Garantido na decisão do Carioca 2023, o Mais Querido enfrentará o Fluminense nos dias 01 e 08 de abril, com ambos os duelos ocorrendo no Maracanã. Não há nenhum tipo de vantagem na finalíssima. Ou seja, em caso de igualdade, a disputa vai para as penalidades.

Retirado de: Torcedores