Saiba quais clubes o Flamengo enfrenta na fase de grupos da Libertadores 2023

Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Nesta noite, a Conmebol realizou o sorteio da fase de grupos da Libertadores. Esta fase da competição terá sete competidores brasileiros: Flamengo, Athletico-PR, Atlético-MG, CorinthiansFluminense, Internacional e Palmeiras.

Como atual vencedor do torneio continental, o Mais Querido obrigatoriamente fica no grupo A. Por conta da regra determinada pela entidade, o Rubro-Negro tinha a possibilidade de enfrentar outro brasileiro apenas se ele viesse da pré-Libertadores.

Leia também:

Sendo assim, o Atlético-MG era a única possível eventualidade de outro brasileiro no grupo A.

A fase de grupos da Libertadores inicia na semana que vem. Os confrontos por esta etapa acontecem entre 05 de abril e 28 de junho.

Grupo do Flamengo na Libertadores

  • Flamengo (BR)
  • Racing (ARG)
  • Aucas (EQU)
  • Nublense (CHI)

Antes de estrear pelo torneio continental, o Flamengo tem o jogo de ida da final do Cariocão para disputar. O primeiro encontro com o Fluminense pela decisão do estadual acontece neste sábado (01), às 20h30 (horário de Brasília).

A data e o horário alternativos do clássico se devem aos jogos que Flamengo e Fluminense irão disputar no decorrer da semana que vem na rodada inicial pela fase de grupos da Libertadores.