Confira os confrontos de Flamengo e Fluminense entre as finais do Campeonato Carioca

Maracanã antes de jogo do Flamengo pela Libertadores (Foto: Paula Reis/Flamengo)

Os jogos de ida e volta da final do Campeonato Carioca estão agendados para este final de semana e o seguinte. Classificados para a fase de grupos da Libertadores, Flamengo e Fluminense terão um confronto para comparecer entre os clássicos.

Atual campeão da Libertadores, o Mais Querido viaja a Quito, no Equador, para visitar o Aucas pelo grupo A. O rival, por sua vez, vai a Lima, no Peru, para enfrentar o Sporting Cristal pelo grupo D.

As datas das estreias pela Libertadores ainda não foram confirmadas, mas é certo que ambas as delegações farão longas viagens. E ainda assim o Flamengo acabou saindo na desvantagem.

O Fluminense visita o Sporting Cristal na capital peruana, que fica a nível do mar e não precisará se preocupar com altitude. O Flamengo, por sua vez, encontra o Aucas a 2.850 metros de altitude em Quito.

Quanto ao tempo de duração das viagens, o percurso que o Mais Querido fará é quase o dobro do deslocamento do rival – 3.714 km até Lima e 6.615 km até Quito.

O primeiro clássico pela final do Campeonato Carioca acontece neste sábado (01), às 20h30 (horário de Brasília). Já a decisão entre Flamengo e Fluminense está agendada para o próximo domingo (09), às 18h (Brasília). Os dois jogos acontecerão no Maracanã.