Declaração de Marcos Braz deixa torcida do Flamengo revoltada

Marcos braz (esquerda) e Paulo Pelaipe (direita) durante coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Lidando com uma forte pressão no Flamengo, Marcos Braz adotou uma postura cautelosa no momento de projetar reforços. Antes do Mundial, o dirigente apontou que o clube faria uma contratação “muito acima da média e de referência mundial“, cenário que não se concretizou. Sendo assim, antes da atual janela de transferências fechar, nenhum jogador deve fechar com o Rubro-Negro.

— Hoje é quarta-feira, é muito difícil ter alguma alteração em relação à contratação até sexta-feira, que é a data principal mesmo se estendendo até segunda-feira, afirmou ao jornalista Cahê Mota, do Globo Esporte.

Em 2023, o Flamengo tentou reforçar o setor ofensivo com Ângelo, mas o atacante do Santos optou por seguir no Peixe. Diante disso, Vítor Pereira, caso seja mantido no cargo, vai precisar esperar para que seus pedidos sejam atendidos pela gestão de Rodolfo Landim.

Neste cenário, os torcedores do Flamengo vão precisar aguardar a metade do ano para que adições ao elenco sejam concretizadas. No momento, apenas a chegada de Agustín Rossi está assegurada, já que o goleiro chegará ao clube após seu empréstimo no Al Nassr se encerrar. Além disso, Uribe, do Porto, também está cotado para assinar contrato, mas o acordo depende do “sim” do volante.

— O Flamengo tem os laterais, Matheuzinho se machucou, mas acho que em 30, 40 dias vai voltar. A gente analisa o mercado, se tiver oportunidade… mas o que a gente quer é um cabeça de área, contou o diretor do Flamengo à ESPN.

Sem novidades projetadas no Flamengo, Marcos Braz virou alvo de uma “enxurrada” de críticas. Isso porque grande parte da torcida esperava uma surpresa na reta final da janela, algo que foi praticamente descartado pelo vice de futebol, cobrado pela postura menos agressiva no mercado. Veja abaixo parte das reações.

Retirado de: Torcedores