Filipe Luís dá invertida em críticos após vitória do Flamengo

Filipe Luís em ação pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo saiu na frente na grande decisão do Campeonato Carioca. Na noite deste sábado (1º de abril), a equipe comandada por Vítor Pereira venceu o Fluminense por 2 a 0, com gols do lateral-esquerdo Ayrton Lucas e do atacante Pedro, e agora pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta que será campeão (clique aqui e veja os gols). Caso seu rival vença por dois gols de vantagem, a partida será decidida nos pênaltis.

Entretanto, para quem acha que o jogo foi tranquilo, se engana. Isso porque o Rubro-Negro Carioca teve muitas dificuldades no primeiro tempo, não conseguindo impor seu jogo, sendo até criticado por alguns comentaristas. O fato do treinador português ter deixado jogadores como Gabigol e Everton Ribeiro entre os suplentes parece ter contribuído com isso, afinal, o time acabou melhorando depois que eles entraram no segundo tempo.

Leia também:

Outro jogador que elevou o nível da equipe após ser colocado por Vítor Pereira, foi Filipe Luís. O camisa 16 acabou atuando como um terceiro zagueiro e deu mais qualidade técnica para a saída de bola do Malvadão. Ele, inclusive, falou da difiwculdade enfrentada no primeiro tempo:

— Para mim não é sofrimento, é gestão. Saber gerir os momentos do jogo. Jogar com bola e sem bola. Sabemos que o Fluminense tem essa tendência de ficar sem bola. Sabíamos que teria o momento que precisaríamos gerir, ficar sem bola e saber o momento de acelerar, afirmou.

O lateral-esquerdo de 37 anos admitiu que houve decisões errôneas na primeira etapa, mas fez questão de valorizar a equipe:

— No primeiro tempo, falhamos por decisões tomadas, o que faz parte. Na segunda parte, já foi gerida de outra forma. Não tem a ver com o sistema, mas com os jogadores que interpretam. Característica dos jogadores que estão em campo, finalizou.

O Mais Querido volta a enfrentar o Fluminense no próximo domingo (9) para tentar manter a vantagem e se sagrar Campeão Carioca. Entretanto, antes disso, o Flamengo estreia na Copa Libertadores da América, contra o Aucas na altitude de Quito, no Equador. A partida acontece quarta-feira (5), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Chillogallo.

Retirado de: Bola Vip