Gabigol revela bastidores e cita pedido que ele fez para Vítor Pereira

Gabigol em jogo do Flamengo contra o Athletico-PR pelo Brasileirão (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Banner Stake

Flamengo e Fluminense fizeram a primeira partida da decisão do Campeonato Carioca, neste sábado, no Maracanã. E os rubro-negros levaram a melhor, vencendo por 2 a 0.

Ayrton Lucas e Pedro, todos no segundo tempo, fizeram os gols do Flamengo na partida.

Vítor Pereira bancou suas convicções na partida. Ele mandou a campo um time sem Everton Ribeiro e Gabigol entre os titulares. O camisa 10 rubro-negro durante a semana, por dores musculares, chegou a trabalhar separado do resto do elenco.

Aos 20 minutos do segundo tempo, Gabigol e Everton Ribeiro entraram em campo. E logo depois Ayrton Lucas cruzou rasteiro e Pedro completou para o fundo das redes para ampliar o placar para o Mengão.

Após a partida, Vítor Pereira explicou por que deixou Gabigol no banco de reservas.

— O Gabi é um jogador fundamental pra nós, importantíssimo, nosso capitão, muito importante e eu conto muito com a ajuda dele porque não tenho dúvidas da qualidade que ele tem. Entendemos que até pelas características do adversário, precisávamos de verticalidade e o Gabi teve alguns dias fora, parado, aquela pequena lesão que tinha no adutor. Eu entendi que durante 15 dias trabalhamos bem esse jogo. O Cebola e o Matheus França são dois jogadores que, pra mim, até determinada altura do jogo iam ser importantes. A conversa com Gabi…tudo bem entre nós, conversa honesta, frontal e conto com ele para o próximo jogo, disse o português, na coletiva.

Na zona mista, o camisa 10 do Mengão também enfatizou que não há problemas com o técnico e que partiu dele a conversa com Vítor Pereira que resultou em Gabigol ir para o banco de reservas.

— É sempre estranho ficar no banco, mas no penúltimo treino falei com o Vítor, uma conversa muito clara, onde eu falei pra ele queria voltar à minha posição natural, que é centroavante. Enquanto eu pude ajudar o time naquela outra posição eu ajudei, mas com esquema de 3 zagueiros, eu optei por voltar na minha posição e aí eu disputo com o Pedro. Ele optou com Pedro hoje, foi só isso, claro que também a semana passada pesou um pouco porque eu vim machucado desde o Al-Ahly no adutor e vim trabalhando durante a semana. Ainda tenho dor, mas ainda espero melhorar durante a semana, disse Gabigol.

— Foi minha (iniciativa da conversa), a gente conversou, ele me entendeu e eu entendi ele. Nada de mais. A gente joga com só um atacante na frente, com Dorival era um pouco diferente, mas era com dois atacantes, era um pouco, entre aspas, desconfortável, só que nesse esquema eu conversei com ele e eu optei por isso, completou.

Próximos jogos do Flamengo

  • Aucas (F) – 5/04, 19h – Libertadores
  • Fluminense – 9/04, 18h – Carioca
  • Maringá (C) – 12/04 – Copa do Brasil

Retirado de: ESPN