Vítor Pereira revela verdadeiro motivo pelo qual deixou Gabigol na reserva do Flamengo

Vítor Pereira estreia no Flamengo contra a Portuguesa pelo Campeonato Carioca 2023 (Foto: André Durão)
Banner Stake

Mesmo fortemente criticado em seus primeiros meses de trabalho no Flamengo, Vítor Pereira bancou suas convicções e escalou a equipe sem Everton Ribeiro e Gabigol entre os titulares para enfrentar o Fluminense no primeiro jogo da final do Cariocão, vencido pelo Rubro-Negro por 2 a 0.

Aos 20 minutos da segunda etapa, o técnico português promoveu a entrada da experiente dupla. Após o clássico, o comandante da equipe explicou o motivo pelo qual deixou Gabigol no banco de reservas.

— O Gabi é um jogador fundamental para nós, importantíssimo, nosso capitão, muito importante. Aliás, conto muito com a ajuda dele porque não tenho dúvidas de sua qualidade. Além disso, entendemos que até pelas características do adversário, precisávamos de verticalidade, e o Gabi teve alguns dias fora, parado, aquela pequena lesão que tinha no adutor, salientou o treinador, durante coletiva.

— Entendi, portanto, que durante 15 dias trabalhamos bem esse jogo. O Cebola e o Matheus França são dois jogadores que, para mim, até determinada altura do jogo seriam importantes. Portanto, a conversa com Gabi… tudo bem entre nós, conversa honesta, frontal e conto com ele para o próximo jogo, completou Vítor Pereira.

Vale ressaltar que Gabigol chegou a trabalhar separado do elenco durante a semana no Ninho do Urubu em razão de dores musculares.

Retirado de: Jogada 10