Ayrton Lucas fala sobre expectativas para estreia do Flamengo na Libertadores

Ayrton Lucas em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Banner Stake

Em alta após balançar as redes e dar o passe para Pedro fechar a vitória do Flamengo sobre o Fluminense (2 a 0), no último sábado, no Maracanã, pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas disputará a partir desta quarta-feira a segunda Libertadores como jogador rubro-negro.

O camisa 6 estará em campo nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), contra o Aucas-EQU, no Estádio Chillogallo, e projetou o duelo de estreia na competição.

“Com certeza vai ser um jogo muito difícil. Quando se trata de Libertadores, todo jogador quer ter a honra de jogar. Temos hoje e amanhã para analisar o adversário, para fazer os treinamentos para a gente estrear com vitória, que é sempre importante para a sequência do campeonato”, disse Ayrton Lucas, em entrevista à Fla TV.

O lateral do Flamengo ainda foi questionado sobre a decisão do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, marcada para o próximo domingo, às 18h, no Maracanã. A equipe pode perder até por um gol de diferença que mesmo assim conseguirá mais um título Estadual. O jogador minimizou o nervosismo e destacou que o elenco não pode se acomodar com a importante vantagem obtida no jogo de ida.

“Nervosismo faz parte quando se trata de final. É uma coisa comum, mas é ter tranquilidade, esquecer o resultado (do jogo de ida). É claro que a gente comemorou bastante o belo resultado, mas assim que começar o jogo a gente tem que esquecer, procurar fazer nosso melhor para estar conquistando a vitória e se Deus quiser estar comemorando (o título)”, encerrou.

Retirado de: Torcedores