
Em Quito, o Flamengo estreia nesta quarta-feira (5) pela Libertadores da América. A partida é contra o desconhecido Aucas, às 19h (de Brasília). A cidade equatoriana não traz boas recordações ao time brasileiro. Foram cinco jogos realizados, sendo três derrotas, um empate e uma única vitória.
Notícias mais lidas:
A princípio, o Rubro-Negro espera que a maior dificuldade seja jogar na altitude. Filipe Luís, por exemplo, relembra primeira partida da Recopa Sul-Americana de 2020, contra o Independiente del Valle. Segundo ele, os jogadores estavam extenuados.
“Foi muito difícil. Começamos o jogo perdendo, viramos, mas eles empataram no fim com um gol de pênalti. O 2 a 2 foi um resultado completamente enganoso, um jogo super difícil. A gente tentava pressionar e não conseguia. Eu lembro da sensação de olhar para os companheiros da linha de marcação atrás e não conseguir nem falar. Sofrimento demais”, disse ao ge.xom
“Foi o jogo mais complicado de todos. Só quem jogou aquele jogo sabe o sofrimento que foi (risos)”, completou.
Naquela decisão, Jorge Jesus era o treinador do Flamengo e não entendia os efeitos físicos que causavam jogar na altitude. Como os jogadores não conseguiam fazer o que ele pedia acabou gerando uma discussão.
“Lembro de muitas discussões até com o Jorge Jesus na época porque a gente não estava fazendo o que ele queria, mas é que não dava. Fisicamente não dava. A gente não estava conseguindo, a gente não chegava, e ele não aceitava. A partir daquele jogo ele entendeu o que era jogar mesmo na altitude e sentir a dificuldade da altura”, diz Filipe.
Jesus pode voltar ao Flamengo?
Jorge Jesus pode estar de saída do Fenerbahçe. Pressionado por resultados ruins, o treinador português terá uma reunião decisiva com a diretoria para definir seu futuro. Nos bastidores, a informação é que o destino de JJ pode ser o Flamengo ou a Seleção Brasileira.
– Há alguém que não gostasse de assumir a seleção do Brasil? A verdade é que ninguém falou comigo, nem agora, em Lisboa, nem antes. Todos sabem que o meu contrato com o Fenerbahçe termina em maio, e só depois disso é que tomarei decisões sobre o meu futuro. Sempre foi assim – disse.
Descontente com Vítor Pereira, Renato Maurício Prado sugeriu Filipe Luís como “tampão” até a volta de Jesus. O lateral futuramente planeja ser técnico.
“Independentemente do resultado, eu mandava o Vítor Pereira embora. A partir daí eu acertava com o Jorge Jesus para ele voltar em maio e dizia para o Filipe Luís o seguinte: ‘Querido, você não quer ser treinador? Então você vai assumir agora e nós te daremos força até a chegada do Jorge Jesus. Quando ele chegar, você vai fazer parte da comissão técnica. Nós já iremos acertar com ele que você fará parte da comissão técnica. É a melhor solução”, diz Renato.
“Continuar com o Vítor Pereira vai repetir o que foi com o Paulo Souza, que já tinha que ser demitido quando perdeu o pentacampeonato para o Fluminense. Não foi, ficou mais dez rodadas e entregou o Flamengo na 14ª posição. Com o Vítor Pereira será a mesma coisa”, completou.
Retirado de: Torcedores