Gabigol no banco do Flamengo: Zico dá a sua opinião sobre o episódio

Zico em ensaio fotográfico na Gávea (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Pela primeira vez desde que chegou ao Flamengo, Gabigol ficou fora de uma decisão por opção do treinador. Vítor Pereira fez mudanças na equipe para a final do Carioca, e o assunto gerou polêmica entre torcedores rubro-negros. Zico, maior ídolo da história do clube, falou sobre a questão e fez elogios ao atacante.

Gabi comentou, após a partida, que teve conversa com Vítor Pereira durante a semana de treinos e expressou desejo de retornar à função de centroavante no Flamengo. Para o Galinho de Quintino, o camisa 10 pode escolher a função que desejar e, sobre a opção técnica, exaltou a postura altruísta de Gabriel.

“A função dele, quem decide é ele. O treinador tá lá pra isso, são situações do dia a dia. Dentro do campo entrou bem e fora do campo teve postura de profissional, que ele sempre manteve no Flamengo. Por isso chegou no status que chegou. O fato dele ter conversado com o treinador clareia, quando você fala olhando no olho, tudo fica mais fácil”, disse Zico, em entrevista.

Zico falou com membros da imprensa durante evento nesta terça-feira, em que a renda do Jogo das Estrelas foi doada para 14 projetos beneficentes. O encontro aconteceu no Centro de Futebol Zico (CFZ), na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Os projetos beneficiados este ano são: Associação Beneficente Projeto Elikya (ASBEPE), Associação Brasileira de Apoio a Portadores de AIDS (ABRAPA), Associação Brasileira de Assistência a Carentes Especiais (ABRACE), Associação Centro Educacional (REBRAL), Associação Luz de Sophia, Associação Refúgio 343, Escola de Gente – Comunicação em Inclusão, Instituto Ajuda Dupla, Instituto Mãos Unidas, Instituto Mundo Novo, Mitra Arquiepiscopal Paróquia Jesus Divino Mestre, Obra do Berço, Obra Social Dona Meca e Sociedade Beneficente das Damas Israelitas – Froien Farain.

Retirado de: O Dia