Mauro Cezar Pereira aponta condição para o Flamengo demitir Vítor Pereira

Mauro Cezar, comentarista da UOL Esporte (Foto: Reprodução/UOL Esporte)
Banner Stake

Derrotado pelo Aucas por 2 a 1 no meio de semana no debute da Copa Libertadores, o Flamengo entra em ação neste domingo (09), às 16h (de Brasília), diante do arquirrival Fluminense, no segundo jogo da final do certame estadual. Em situação de turbulência, Vítor Pereira busca o seu primeiro título no comando da equipe, mas um cenário contrário pode culminar em seu desligamento.

Sofrendo com pressão nos bastidores, o treinador português corre o risco de ser demitido, caso o Fluminense reverta a vantagem de 2 a 0 do Flamengo. A informação foi revelada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira.

— Sim, há uma chance de Vitor Pereira deixar o comando técnico do Flamengo após a decisão de domingo. Como? Com o eventual título do Fluminense, que está perdendo por 2-0. Se o Flamengo for campeão é muito improvável que ocorra uma mudança, afirmou Mauro Cezar.

Por conta do marcador construído na última semana, o rubro-negro pode até perder por um tento de diferença que mesmo assim fatura o Campeonato Carioca. Para o Fluminense, resta vencer por três gols de frente no tempo normal, o que lhe daria o título, ou triunfar por dois gols, cenário que leva a disputa para as cobranças na marca da cal no Maracanã.

Desde que chegou ao Flamengo, Vítor Pereira teve a chance de conquistar quatro títulos, mas viu sua equipe sucumbir em todas as oportunidades. A primeira delas se deu na final da Supercopa do Brasil, diante do Palmeiras. Posteriormente, veio o Mundial, onde o time caiu ainda na semifinal, Recopa Sul-Americana perdida para o Del Valle, e recentemente a Taça Guanabara, diante do próprio Fluminense.

Na temporada 2023, o Fla ainda terá Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão a disputar, competições estas que contarão com jogos neste mês.

Retirado de: Torcedores