Saiba quais são os jogos que o Flamengo tem a disputar até o prazo de Jorge Jesus

Filipe Luís em ação pelo Flamengo contra o Fluminense na final do Carioca (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Falta de comando e cobranças, time desorganizado e vexames sendo empilhados. Este é o cenário do Flamengo neste começo de temporada. A diferença das semanas anteriores para esta é que agora a equipe está oficialmente sem técnico – atuando com interino – e estreia nas principais competições da temporada.

Nas copas Libertadores e do Brasil o pontapé inicial foi dado com derrotas contundentes e uma apatia preocupante do elenco. E neste final de semana terá a primeira rodada do Brasileirão.

Com o atual cenário, os dirigentes do Flamengo avaliam esperar por Jorge Jesus até o final de maio, exigir a vinda imediata ou mudar o foco para outro treinador. Um dos pontos analisados nos próximos dias será o desempenho da equipe sob o comando de Mário Jorge, que pode dar conta ou não de manter o time em uma posição considerável nas competições.

O contrato de Jorge Jesus com o Fenerbahçe termina no final de maio, quando também se encerra a temporada europeia. Neste período, o Flamengo disputará 13 jogos – incluindo três rodadas da fase de grupos da Libertadores, nove rodadas do Brasileirão e a terceira fase da Copa do Brasil.

Jogos do Flamengo até o começo de junho:

16/04 Flamengo x Coritiba – Brasileirão
19/04 Flamengo x Ñublense – Libertadores (rodada 2)
23/04 Internacional x Flamengo – Brasileirão
26/04 Flamengo x Maringá – Copa do Brasil
30/04 Flamengo x Botafogo – Brasileirão
04/05 Racing x Flamengo – Libertadores (rodada 3)
07/05 Athletico x Flamengo – Brasileirão
10/05 Flamengo x Goiás – Brasileirão
13/05 Bahia x Flamengo – Brasileirão
21/05 Flamengo x Corinthians – Brasileirão
24/05 Ñublense x Flamengo – Libertadores (rodada 4)
27/05 Flamengo x Cruzeiro – Brasileirão
03/06 Vasco x Flamengo – Brasileirão

Dado o atual cenário do Flamengo, a espera por Jorge Jesus divide opiniões entre os torcedores, que se preocupam com eliminações nas copas e uma possível baixa irreversível na tabela do Brasileirão, tirando o clube da disputa pelo título do torneio.

E você, torcedor, acha que vale a pena esperar por Jorge Jesus até o começo de junho? Explique sua opinião para nós nos comentários abaixo!