Como novo vexame do Flamengo virou assunto até fora do Brasil

Taça da Copa do Brasil (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Banner Stake

O vexame do Flamengo na Copa do Brasil não gerou espanto e revolta somente do torcedor rubro-negro. A derrota por 2 a 0 para o Maringá pela primeira partida da terceira fase chegou até a ser pauta internacional.

O jornal Olé, da Argentina, chamou a derrota do clube carioca de ‘papelão’ e destacou a crise vivida.

“Outro papelão do Flamengo: perdeu em sua estreia da Copa do Brasil para uma equipe da Série D”, disse em sua manchete.

“Desde que 2023 começou, o Flamengo vive submerso em um pesadelo. Um aterrorizante. Tanto que, até então, não consegue acordar”, completou.

Em Portugal, o jornal A Bola também repercutiu o vexame. O veículo citou Vítor Peirera e afirmou que o Flamengo ‘segue sem celebrar’.

“No primeiro jogo depois do despedimento de Vítor Pereira, o Flamengo continua sem conseguir festejar e perdeu o duelo frente ao Maringá.”

Para se classificar na Copa do Brasil, o clube carioca precisa vencer por três gols de diferença. Um triunfo por dois gols leva a decisão da vaga para as oitavas para os pênaltis. O confronto será realizado no dia 26 de abril, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

Agora, ainda com Mário Jorge sob o comando, o Flamengo precisa catar os cacos da derrota e já virar a chave para a estreia do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro encara o Coritiba, em casa, neste domingo (16), às 16h (de Brasília).

Retirado de: ESPN