Bruno Henrique e Arrascaeta: entenda melhor a situação dos jogadores do Flamengo

Bruno Henrique em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Banner Stake

Bruno Henrique voltou aos gramados e a torcida do Flamengo vive a expectativa de ver o camisa 27 frequentemente integrado ao elenco nos jogos. Porém, o planejamento prevê cautela nas escalações e o atacante fica fora do jogo contra o Ñublense, nesta quarta-feira, pela Libertadores, no Maracanã.

BH fará um retorno gradual, de forma controlado e com a minutagem prevista através dos contatos diretos entre o departamento médico e comissão técnica. As atividades com o elenco nos treinamentos também estão sendo monitoradas. Quem também já faz atividade no campo no Ninho do Urubu é Arrascaeta.

O uruguaio deu um passo na recuperação da lesão do músculo adutor da coxa esquerda e iniciou o processo de transição no campo. Por enquanto, Arrascaeta faz trabalhos com bola na supervisão de Laniyan Neves, um dos fisioterapeutas do clube.

A tendência é que Bruno Henrique e Arrascaeta apareçam no Ninho nesta quarta-feira. A situação é rotineira quando os jogadores não são relacionados para os jogos. Outra novidade recente no Ninho foi a presença de Matheuzinho, que fraturou a tíbia, e iniciou o trabalho de fisioterapia nas dependências do CT.

Além disso, Flamengo tem Filipe Luís em recuperação de dores na panturrilha e Erick Pulgar se recuperando de fratura no quinto metatarso do pé direito.

O Flamengo enfrenta o Ñublense, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo A da Libertadores.

Retirado de: Globo Esporte