Meio-campista do Flamengo revela atitude de Jorge Sampaoli que agradou os jogadores: “É o que queremos”

Jorge Sampaoli em treino do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Titular na vitória do Flamengo sobre o Ñublense, por 2 a 0, na última quarta-feira (19), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, o meio-campista Arturo Vidal rasgou elogios a Jorge Sampaoli.

Na análise do craque, o argentino, que fez a sua estreia no Rubro-Negro, parece ter entendido rapidamente como o time se sente mais confortável em campo.

— Muito importante que ele (Sampaoli) tenha chegado. Isso me dá muita confiança. Vivemos um momento muito lindo na seleção, ganhamos coisas, e espero ganhar tudo com o Flamengo. E claro, voltei para a minha posição, contou o meio-campista em entrevista à ESPN após a partida.

— (Foi) onde joguei por 15, 16 anos na Europa. Me sinto superconfortável. Espero seguir trabalhando, com mais dias de treinamentos, finalizou.

Além disso, Vidal elogiou como Sampaoli montou um sistema ofensivo no confronto da última quarta-feira. Com três zagueiros, o Flamengo contou com Marinho e Ayrton Lucas abertos, o próprio Vidal e Gerson mais avançados, além de Pedro e Gabigol formando a dupla de ataque.

— Com o Sampaoli, é sempre para frente. Ele não gosta de jogar para trás, sempre atacar, atacar e ter a bola. Vimos isso. Em dois dias, ele mudou a equipe. Fomos para frente, chegando com cinco ou seis, e é isso que queremos, finalizou.

Retirado de: ESPN