Diego Ribas dá sua opinião sobre a chegada de Jorge Sampaoli ao Flamengo

Diego Ribas em ação pelo Flamengo no Campeonato Carioca 2022 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Diego Ribas, ex-Flamengo e atual comentarista da Globo, analisou o momento do seu antigo clube. Diego Ribas comentou a chegada de Jorge Sampaoli ao Flamengo. O ex-meia abordou esse e outros tópicos em entrevista ao Charla Podcast.

Comandar os jogadores do Flamengo é “fácil”. Diego Ribas rebateu acusações de acomodação e egos fortes no vestiário rubro-negro. O comentarista defendeu o caráter dos ex-companheiros de Flamengo. Diego Ribas ainda afirmou que gosta do estilo intenso de Jorge Sampaoli, novo técnico do clube, e acredita que o trabalho pode dar certo.

— (É difícil treinar o elenco do Flamengo?) Nunca. Pelo contrário, é fácil. Em termos de caráter e pessoas, fácil. Difícil é porque você vai chegar lá e tua cobrança vai ser ‘Você tem o melhor elenco, então tem que dar resultado’. Isso é difícil. Todo mundo fica falando ‘Até minha vó treinava esse time e dava resultado’. (…) Aí começa a desmerecer o trabalho do treinador, declarou Diego Ribas, ao Charla Podcast.

— Nós já vimos em outros clubes, no próprio Flamengo em momentos de dificuldade, que os jogadores estão ali, mas se não souber usar não vai dar resultado. O que aconteceu foi isso, os treinadores que conseguiram implementar, convencer e dar resultado colheram os frutos. E os que não conseguiram. Agora, o elenco do Flamengo, o caráter dos jogadores, é excelente. (…) Se tiver (alguém acomodado), fica para trás, concluiu o ex-jogador.

Retirado de: UOL