Torcida do Flamengo reage após declaração do técnico Jorge Sampaoli: “Rachou o elenco”

Jogadores do Flamengo e comissão técnica de Sampaoli em treino no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Banner Stake

Jorge Sampaoli não perdoou a falta de contundência do Flamengo na derrota para o Internacional, pelo Brasileirão. Na entrevista coletiva, o treinador exaltou a postura da equipe, mas que faltou eficácia ao concluir as jogadas em gol.

— Se tivesse convertido as chances no segundo tempo, a gente estaria falando outra coisa. Eu penso que a contundência não está relacionado ao treinador. Está relacionado aos jogadores. Eu penso que, com tanto domínio, o time tinha que concretizar mais. Faltou eficácia no último toque na área, declarou o técnico rubro-negro.

Nas redes sociais, torcedores do Flamengo ficaram temerosos com as palavras de Sampaoli. Na visão destes, uma indireta para Gabigol e, no geral, uma declaração que pode deixar o clima ruim com os atletas. Por outro lado, houveram muitos que apoiaram.

“Valeu sampa foi bom o quanto durou”, disse uma torcedora. “Rachou o elenco”, opinou outro. “Isso mesmo, Sampaoli. Habla mesmo”, aprovou um flamenguista.

Sampaoli explica saída de Pedro

No segundo tempo, o técnico optou por Marinho no lugar de Pedro. A saída do centroavante gerou muitos protestos entre os flamenguistas.

— Eu penso que, com tanto domínio, o time tinha que concretizar mais. Faltou eficácia no último toque na área. A substituição teve relação direta com o que o time precisava: de mais volume. Até a mudança do Pedro, o time estava neutro. Quando vejo que o time está neutro, eu tomo decisões. Era um centroavante ou outro. E tomei a decisão pelo Gabigol – justificou Sampaoli.

— Por outro lado, o argentino alfinetou a falta de contundência para concluir em gol as jogadas. “Penso que o time melhora durante o jogo. Teve muita possibilidade de fazer mais de um gol. Mas o futebol é contundência. Contundência nas áreas. E aí o time perdeu um jogo onde o desenvolvimento foi melhor, mas no final não – concluiu.

Agenda do Flamengo

Pelo Brasileirão, o time encara o Botafogo no próximo domingo (30), às 16h, no Maracanã. Antes, faz duelo decisivo com o Maringá, pela terceira fase da Copa do Brasil. Hoje, nas redes sociais, os torcedores do Flamengo criticaram a equipe e o treinador após a derrota para o Internacional.

Retirado de: Torcedores