Diego Ribas, ex-Flamengo, aponta os melhores comentaristas do Brasil

Diego Ribas estreia como comentarista da Globo na Copa do Mundo (Foto: Reprodução)

Aposentado dos gramados desde o fim do Brasileirão 2022, Diego Ribas foi contratado como comentarista fixo na emissora recentemente após ter sido muito elogiado durante a Copa do Mundo do Catar, quando fez uma espécie de “teste” como comentarista de futebol.

Em entrevista na última segunda-feira (24) ao Charla Podcast, o ex-meio-campista revelou quais são os comentaristas que mais admira nas transmissões do futebol no Brasil.

“Fui super bem recebido pelo pessoal da Globo, o próprio Luis Roberto, o Junior… O Caio e o Pedrinho são duas pessoas que eu estou sempre falando, pedindo dicas“, disse Diego.

“Esses dois eu admiro bastante. O Caio (Ribeiro), o Pedrinho e o Júnior, que admiro, é meu pai. Sou fanzaço dele também. Esses três são diferentes“, completou o “reforço” da Globo para as transmissões neste ano.

“Eu nunca planejei ser comentarista. Surgiu a oportunidade na Copa do Mundo. Fui lá e gostei. Me fez bem. A í a Globo se interessou, o feedback foi bastante positivo. Estou animado, entusiasmado. meu estilo é trazer os meus valores, respeito pelo profissional. Trazer uma visão de quem esteve lá dentro (de campo) e fazer as pessoas refletirem sobre aquilo que eu trago para eles“, explicou o ex-jogador.

“Tem um monte de ex-jogadores inseridos neste meio, mas a verdade é que tem que se preparar. (Se não estudar) Vai ficar para trás e vai falar besteira. Se você quer exercer uma nova função, você tem que ter um novo conhecimento também. O que tenho procurado fazer é me aprofundar nas informações, na metodologia dos técnicos. Fico lá duas ou três horas antes do jogo com esses estudos, vejo vídeos. Tenho me preparado para essa nova função“, completou Diego.

Retirado de: Torcedores