Ex-Flamengo, Diego Ribas traz novos detalhes sobre treta com Venê Casagrande

Diego Ribas concede entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Diego Ribas se aposentou como jogador de futebol no fim da temporada passada e um episódio de confronto com um jornalista ficou marcado na passagem pelo Flamengo.

No início do ano passado, o então meio-campista do Flamengo interrompeu uma entrevista do jornalista Venê Casagrande com o volante Thiago Maia no Ninho do Urubu e chamou o repórter de “homem das meias verdades”.

Leia também:

Em entrevista na última segunda-feira (24) para o Charla Podcast, Diego relembrou o que o motivou a entrar em atrito com o profissional da imprensa. Para ele, Venê foi irresponsável nas matérias de bastidores que publicou.

— Primeiro queria esclarecer que não tenho raiva e nem ódio nenhum na relação com essa pessoa. Nem naquele momento. Foi uma atitude pensada, que tomei e com todo respeito, não me arrependo. Agora, porque eu fiz aquilo? Quando se começa a passar de um limite, de atacar a pessoa e o caráter, com matérias do tipo ‘panela está fazendo grupo para derrubar treinador, muda horário de treino, não deixa o treinador colocar a nova metodologia’. Ele via um poder em mim que eu não tinha, disse Diego.

— Chegou um momento que alguém precisava se posicionar. Aí chegou o jogo contra o Ceará, e mais uma vez tinha um monte de matéria lá falando de bastidores. Ele foi irresponsável, porque o informante dele passa meia verdade, porque se passe ela completa, jamais teria tido matérias como aquelas. Tem que se ter um limite, de alguma forma ele instigou a violência. Imagina um torcedor que está em casa e ama o seu clube, aí vem o jornalista e fala que o jogador não está se esforçando, que está desrespeitando a paixão dele. Isso instiga os protestos no CT, finalizou o ex-jogador do Flamengo.

Depois de abandonar os gramados, Diego Ribas é agora comentarista fixo da TV Globo. A próxima escala de trabalho do ex-meia deverá ser neste domingo (30) quando Flamengo e Botafogo se enfrentam pela terceira rodada do Brasileirão, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).

Retirado de: Torcedores