Flamengo estuda abandonar o Maracanã para ir jogar em outro estádio no Rio de Janeiro

Maracanã preparado para jogo do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O resultado da nova concessão do Maracanã foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (26). Flamengo e Fluminense venceram mais um processo de licitação, mas a situação com o Vasco coloca em risco a qualidade do palco para os times.

Apesar de rubro-negros e tricolores conseguirem a continuidade da gestão conjunta, o Cruzmaltino indicou que continuará pedindo à Justiça para mandar determinadas partidas no Maracanã.

Leia também:

Com tantos jogos sendo disputados no estádio, o gramado está evidentemente prejudicado, e a tendência é que a situação piore no decorrer da temporada. Sabendo da situação e vendo o prejuízo que pode ter, o presidente Rodolfo Landim estuda um novo local para o Flamengo mandar seus jogos enquanto planeja a construção de um estádio próprio.

De acordo com o Paparazzo Rubro-Negro, a ideia é de transferir as partidas como mandante para o Nilton Santos. O estádio em questão também pertence ao governo e é gerido pelo Botafogo por concessão.

O bom relacionamento entre Landim e Jhon Textor, dono do Alvinegro, pode facilitar a operação. Nesta semana, Thiago Arruda, diretor do Botafogo, falou sobre a possibilidade de alugar o estádio para outros clubes.

— Aproveitamos a publicidade: o Nilton Santos tem vocação para importante linha de receitas para o Botafogo. Clubes que estejam sem estádio e tenham interesse em alugá-lo, de acordo com nosso plano de negócios, podem jogar no gramado sintético certificado pela Fifa e de alto padrão de excelência.

Flamengo e Fluminense, além de se manterem na elite do futebol brasileiro nos últimos anos, têm avançado fases na Copa do Brasil e em torneios continentais, aumentando ainda mais o número de partidas disputadas no Maracanã.

Nas últimas semanas, Fla e Flu mandaram diversas partidas no Maracanã e a sequência foi até o final de semana com o jogo do Vasco contra o Palmeiras. Naquela ocasião, jogadores do clube paulista reclamaram bastante das condições do gramado, que é o quesito que mais sofre com a agenda cheia do estádio.