Estudo aponta que Vinícius Júnior, Neymar, Pedro, Gabigol, Everton Ribeiro e Bruno Henrique estão entre os melhores jogadores do Brasil; veja ranking completo

Neymar e Gabigol em convocação pela Seleção em 2019 (Foto: Pedro Martins/MowaPress)
Banner Stake

O Instituto de Pesquisa Atlas Intel, que no início da semana divulgou os números sobre as maiores torcidas do Brasil (veja mais detalhes aqui) publicou os resultados de sua pesquisa sobre quais os melhores jogadores brasileiros, ou jogador (brazuca ou não) que atua no Brasil na atualidade. Nos dois primeiros lugares apareceram os brazucas mais conhecidos no mundo e os astros da Seleção: Vinicius Júnior, em primeiro, com 17,1% e o veterano Neymar, 12,3%. Mas, curiosamente, entre os 15 primeiros, apenas a dupla e Gabriel Jesus (o 15º) atuam no exterior.

Contudo, entre os 12 eleitos que atuam no pais, os mais bem colocados, em terceiro e quarto lugares, são gringos: Arrascaeta e Cano. Arrascaeta. Além disso,  considerando a margem de erro de 2% está com 11,8. Dessa forma, indica empate técnico com Neymar. Depois, em quinto e sexto, aparecem, enfim, jogadores brasileiros que atuam em nosso país: Hulk e Pedro.

A pesquisa é feita usa como método Random Digital Recruitment (RDR). Assim, não é uma trabalho com perguntas de entrevistadores diretas para o entrevistado, mas através de convites aleatórios enviados para usuários da Internet. Foram 1.600 entrevistados, pulverizados em 640 cidades brasileiras, em todas as regiões Entre os clubes, o Flamengo é o mais representado no Top15, com cinco jogadores.

Os jogadores mais votados

  1. Vinícius Júnior – Real Madrid – 17,1%
  2. Neymar – PSG – 12,3%
  3. Arrascaeta – Flamengo – 11,8%
  4. Cano – Fluminense – 10,1%
  5. Hulk – Atlético-MG – 5,6%
  6. Pedro – Flamengo – 5,3%
  7. Dudu – Palmeiras – 3,0%
  8. Renato Augusto – Corinthians – 2,9%
  9. Árias – Fluminense – 2,5%
  10. Róger Guedes – Corinthians – 1,9%
  11. Gabigol e Everton Ribeiro – Flamengo – 1,8%
  12. Vitor Roque – Athletico-PR – 1,6%
  13. Bruno Henrique – Flamengo – 1,5%
  14. Gabriel Jesus – Arsenal – 1,4%

Retirado de: Jogada 10